Amamentação é capaz de impedir doenças e evitar a obesidade, diz pesquisa

Por  |  2 Comentários

Uma nova pesquisa realizada pela University of Helsinki, na Finlândia, descobriu que a amamentação é capaz de impedir doenças e evitar a obesidade das crianças. A descoberta torna a recomendação da Organização Mundial da Saúde, que sugere o bebê deve se alimentar exclusivamente de leite materno até os 6 meses de vida, ainda mais importante.

O estudo acompanhou a evolução de dados que revelavam a saúde de 226 bebês entre 2009 e 2010. Dentre as informações analisadas, os pesquisadores observaram por quanto tempo os bebês foram amamentados com leite materno e quando eles começaram a fazer uso de antibióticos.

Os cientistas concluíram que os bebês que foram amamentados por mais tempo e que não fizeram tratamentos com antibióticos durante a amamentação conseguiram desenvolver uma resistência maior às doenças e também foram capazes de evitar a obesidade ao longo do seu crescimento.

Via Daily Mail – Baby Cidade | PATRICIA MACHADO

2 Comentários

  1. Erika

    16 dezembro, 2017 at 20:06

    Meu filho abre a boca mais ainda sim doi o jeito de amamentar. Fez feriada e não estou aguentando
    Me ajudem pelo amor de Deus.
    Se eu esperar até amanhã meu marido vai querer meter leite.
    Se eu esperar eu não vou aguentar. Cheguei hj do hospital com Alta.

    • Enfas Corujando

      22 dezembro, 2017 at 14:01

      Érika, Olá!! Bom dia… você falando assim não dá para dizermos o que é… nem ajudar…. deixa seu telefone aqui… ok?! Um beijo

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *